Mato Grosso do Sul, Três Lagoas, Informações | Fale Conosco |

FOLHA ESPORTIVA
   
Atletismo
Basquete
Concursos
EstadualMS
Fotos Vitor Rafael
Futebol
FutSal
Geral
Lutas
Misto
Natação
PLA! e Bola!
Reflexão
Velocidade
Volei
Xadrez

 

Fundesporte e os critérios

Parece que a coisa pode ser boa, mas para isso vai ter qu. . .

 

Clubes de Futebol Amador e a FFMS

Recentemente apareceu em Três Lagoas o eterno pres. . .

 

Artistas da cidade... formados na prática

No último mês, finalmente apareceu essa tu. . .

 

Dayane Muniz corre por fora, mas está mais dentro que nunca!


A Assistente de futeb. . .

 

Querendo trabalhar pode vir para Três Lagoas


Assim está a cidade que é a verdadeira "Dubai" do Brasil, conf. . .
 
: : Geral
em 19/12/2017
Alunos de medicina terão estágio no Hospital Auxiliadora
 

Representantes do Hospital Auxiliadora estiveram reunidos na segunda-feira (18), na Secretaria Estadual de Saúde do Estado, juntamente com o prefeito de Três Lagoas Ângelo Guerreiro através da Secretaria Municipal de Saúde, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Coimbra; deputado estadual Eduardo Rocha; reitor da UFMS, Marcelo Turine para discutir as últimas tratativas para assinatura do convênio de estágio aos alunos da UFMS para o ano de 2018.

No mês de janeiro do próximo ano será assinado o convênio para firmar o estágio de 12 horas dos 44 alunos do 4º ano do curso de medicina, contemplando até o fim do convênio, 360 alunos de medicina.

Os recursos para atender a demanda do estágio serão realizados por meio de emenda parlamentar disponibilizada pelo deputado estadual, Eduardo Rocha. De acordo com o diretor administrativo do Auxiliadora, Marco Calderon “O Hospital sempre esteve de portas abertas para receber os alunos, com esse convênio iremos atender as exigências impostas pelo MEC e também nos adequarmos para receber esses universitários”, disse.

Durante a reunião, ficou combinado também, o aumento do repasse de recursos do Governo do Estado e também a Emenda Parlamentar do deputado Eduardo Rocha, e dos serviços contratualizados no Auxiliadora.

Nos próximos dias o secretário de Saúde estará indo à Brasília para reunião com o Ministério da Saúde para resolver questões para Três Lagoas e também viabilizar o Auxiliadora em Hospital Escola.

Na oportunidade, o prefeito Ângelo Guerreiro demonstrou estar empenhado para ajudar o setor de hemodiálise do Auxiliadora que hoje passar por uma reestruturação, transformando-se em breve em um Centro Avançado de Tratamento de Hemodiálise. Atualmente conta com 18 cadeiras e ao término da construção terá 25 cadeiras para atendimentos dos pacientes do município e macrorregião.

No fim do mês de janeiro o convênio será assinado, entre UFMS, Hospital, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Prefeitura de Três Lagoas.



Por:
PedrinhoFE

| Compartilhe

 

 

Gostou ? Então comente. Seu comentário será moderado.
 
E-mail:
Nome:
Comentário:
 

 

 

 
     
www.folhaesportiva.com.br
Todos os direitos reservados